Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

OZONIOTERAPIA a partir de 16 de junho de 2020 é uma das atribuições do BIOMÉDICO

Biomédico com mais uma atribuição laboral

Data: Domingo, 21/06/2020 19:45
Fonte: Clodis Antonio Menegaz

No dia 16 de junho de 2020 foi regulamentada pelo Conselho Federal de Biomedicina a técnica de ozonioterapia na prática integrativa e complementar de sua atividade profissional.

A ozonioterapia é um procedimento muito usado tanto na estética como no tratamento de diversos problemas de saúde.  Consiste em um conjunto de técnicas que utilizam o gás ozônio como agente terapêutico em um grande número de patologias.

É uma terapia totalmente natural e altamente segura quando realizada por profissionais capacitados. A ozonioterapia também é um potente antioxidante, antienvelhecimento, atua na destruição de bactérias, fungos e vírus, possui efeitos analgésicos, anti-inflamatórios e cicatrizantes.

Além desses benefícios ela também pode ser utilizada para tratamentos de doenças crônicas, Diabetes, Hipertensão arterial, Tratamento complementar em situação de câncer.

As propriedades da ozonioterapia são capazes de diminuir consideravelmente o tempo de tratamento das doenças e efeitos colaterais, e, dependendo do caso, diminui as intervenções cirúrgicas trazendo muitos benefícios para a saúde dos pacientes.

Para a classe biomédica, a regulamentação da ozonioterapia proporciona muitos benefícios para a população, além de ampliar o campo de atuação profissional, visto que ainda não existem profissionais capacitados para suprir a demanda dos procedimentos utilizando ozônio.

 

Conheça o curso de Bacharelado de Biomedicina da Faculdade do Norte de Mato Grosso - AJES de Guarantã do Norte, pelo link https://guaranta.ajes.edu.br/curso/9/bacharelado-em-biomedicina/