Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Idoso com Covid-19 morre ao cair de janela tentando fugir do Hospital Metropolitano

Data: Segunda-feira, 22/06/2020 07:29
Fonte: Olhar Direto

Um idoso de 78 anos identificado como Milton de Oliveira Santos morreu após cair da janela do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. O episódio foi registrado na madrugada deste domingo (21). 


Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada para se deslocar até o hospital, que fica no bairro Cristo Rei. No local, algumas pessoas estariam evoltadas.

Isso porque o idoso com coronavírus havia desaparecido. Posteriomente, encontraram ele já morto, depois de cair de uma janela, quando estaria tentando fugir. 

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foi acionada e deverá investigar o caso. A natureza da ocorrência foi registrada como morte acidental. 

A Secretaria Estadual de Saúde se manifestou por meio de nota. 

Veja a íntegra: 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), por meio da diretoria do Hospital Metropolitano, esclarece que o paciente M.O.S., internado há um dia na unidade, fugiu do hospital pulando a janela do banheiro por volta da meia noite de sábado (20.06). A profissional de enfermagem que acompanhava o paciente notou a demora incomum e acionou parte da equipe para auxiliar na abertura da porta, que estava trancada.

Neste momento, foi constatado que o paciente já não estava mais no banheiro. As equipes passaram a procurar o homem, que foi encontrado morto às 00h43, nos arredores do hospital, com um corte profundo na cabeça. O paciente tinha 78 anos e apresentava quadro suspeito para Covid-19.

A família do paciente foi imediatamente acionada e informada do ocorrido; uma equipe da Politec também foi contatada e compareceu ao local. Durante a madrugada, foi registrado Boletim de Ocorrência sobre o caso.

Após o triste ocorrido, a direção do Hospital Metropolitano enfatiza que todos os cuidados necessários ao quadro clínico do paciente estavam sendo devidamente supridos, bem como exercido o acompanhamento profissional individualizado.

O Governo do Estado e toda a equipe de saúde da unidade lamentam o ocorrido e se solidarizam com a família.