Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Prefeitura de Lucas do Rio Verde (MT) determina fechamento de parques e comércios

Município já registrou 279 casos confirmados da Covid-19 e oito mortes em decorrência da doença.

Data: Segunda-feira, 22/06/2020 05:35
Fonte: G1 MT

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, assinou um novo decreto na sexta-feira (19), estabelecendo novas restrições durante a pandemia do novo coronavírus. Foi determinado o fechamento, de 22 a 28 de junho, de parques públicos e privados, praças públicas, festas e eventos com qualquer número de pessoas, salões de cabeleireiros, barbearias, centros de estética e estabelecimentos similares, sorveterias e bares.

Conforme o decreto, até 28 de junho, restaurantes e lanchonetes poderão funcionar normalmente durante o dia desde que permitido em seu alvará, mas a partir das 18h até às 21h30 só serão permitidos sistemas de entrega ou venda no balcão.

As lojas de conveniência devem funcionar até às 21h30 e não podem permitir o consumo no local. 

De acordo com a prefeitura a expectativa é que, com os decretos já em vigor e este novo, haja uma diminuição no índice de crescimento de casos confirmados da doença no município e que não sejam necessárias medidas mais rígidas.

Lucas do Rio Verde já registrou 279 casos confirmados da Covid-19 e oito mortes em decorrência da doença.

O toque de recolher, já estabelecido pelo Decreto nº 4.827, passa a ser a partir das 21h30 com restrição de circulação até às 5h, sendo vedado a qualquer cidadão a permanência e o trânsito em vias, equipamentos e locais públicos, com exceção apenas de trabalhadores das áreas de saúde, assistência social e segurança pública, e de situações em que fique comprovada a urgência ou emergência.

A prefeitura informou que no dia 28 de junho, mercados, supermercados, hipermercados, açougues, padarias e estabelecimentos similares deverão permanecer fechados e, nesta data, somente poderão trabalhar internamente para realizar a total desinfecção e limpeza de suas instalações internas e externas.

A recomendação de desinfecção e limpeza também é feita a todo o comércio do município.

Quanto às medidas de isolamento social e quarentena estabelecidas aos pacientes infectados, o descumprimento delas acarretará a responsabilização civil, administrativa e penal, nos termos previstos em lei.

O decreto apresenta ainda o período de recesso escolar dos professores da Rede Pública Municipal de Ensino de 15 a 29 de junho.

Conforme o documento, e os servidores da prefeitura trabalharão em turnos de seis horas contínuas de forma revezada. O horário de atendimento ao público permanece inalterado, sendo de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 15h.