Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Novo decreto do prefeito de Porto dos Gaúchos libera atendimento de bares e lanchonetes e impõe toque de recolher

Municipio é o mais afetado do Vale do Arinos

Data: Segunda-feira, 22/06/2020 17:32
Fonte: Porto Noticias

O decreto de nº 085/2020, desta segunda feira dia 22 de junho, editado pelo prefeito de Porto dos Gaúchos Baxinho Piovesan, volta a liberar o atendimento de restaurantes, lanchonetes, conveniências, sorveterias, bares e similares, desde que sigam as normas de prevenção ao coronavirus, e o horário estabelecido que é entre as 05hs da manhã até as 21:30hs.

Todas as atividades comerciais no município estão autorizadas a funcionar, mediante adoção de cuidados especiais como; uso obrigatório de equipamento de proteção, máscaras, álcool gel, desinfecção de materiais e utensílios utilizado pelos funcionários dos estabelecimentos comerciais.

A regras do novo decreto incluem que todos os supermercados e demais comércios, terão que manter na entrada do estabelecimento um funcionário de seu quadro, destacado para esterilizar as mãos dos clientes, bem como o carinho de compras, e ainda exigindo o uso de máscara facial, bem como plastificar os teclados dos computadores e das máquinas de cartão de crédito.

As atividades religiosas devem continuar sendo realizadas de modo remoto, e continuam proibidas todas e quaisquer festas e aglomerações, públicas ou privadas, sendo permitido somente visitas familiares (proibido festas).

O toque de recolher está estabelecido no horário que corresponde entre as 22:00hs às 4:59hs do dia seguinte.

O município de Porto dos Gaúchos já registra 26 casos positivos de coronavirus, o maior numero entre os municípios da região do vale do Arinos.