Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Live aborda fiscalização de recursos públicos durante pandemia

Live aborda fiscalização de recursos públicos durante pandemia

Data: Terça-feira, 23/06/2020 06:38
Fonte: Fernando Antonio Girardi com inf. MP- MT

A terceira live do projeto “MP e Você” ocorre hoje (23), com o tema “Fiscalização de recursos públicos durante a pandemia da Covid-19”. A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada pelo Instagram do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (@mpemt), a partir das 15h (horário local). Os convidados especiais são o promotor de Justiça Marcos Brant Gambier Costa, de Barra do Garças, e o procurador-geral de Contas de Mato Grosso, Alisson Carvalho de Alencar. 

Eles vão falar sobre o trabalho e os desafios da força-tarefa para fiscalizar a aplicação de recursos públicos em tempos de Coronavírus em Mato Grosso e responder às perguntas dos participantes. Isto porque a Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, conhecida como Lei do Coronavírus, dispôs sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública, flexibilizando algumas regras de contratação e criando a hipótese de dispensa temporária de licitação para aquisição de equipamentos e suprimentos essenciais ao combate à doença. 

Outros temas – O projeto “MP e Você” consiste na realização de lives temáticas pelo Instagram, semanalmente, com o objetivo de estabelecer um canal direto de comunicação com os cidadãos, esclarecer possíveis dúvidas da sociedade e divulgar o trabalho do Ministério Público no enfrentamento ao Novo Coronavírus em Mato Grosso. No dia 30 de junho, o tema será “Violência doméstica contra a mulher”. Os outros assuntos debatidos foram a atuação do MPMT nas áreas da saúde e da educação.