Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Pai e filho morrem de Covid-19 em intervalo de 11 dias em Cuiabá; outros 4 filhos de idoso testaram positivo

Ciriaco de Almeida morreu no dia 12 deste mês. O filho, Clarindo Gonçalo, que o acompanhou durante o tratamento, morreu nesta terça-feira (23).

Data: Terça-feira, 23/06/2020 22:15
Fonte: G1 MT

Ciriaco de Almeida, de 83 anos, e Clarindo Gonçalo, 62 anos, pai e filho, morreram em decorrência da Covid-19, em Cuiabá, em um intervalo de 11 dias. Outros quatro filhos de Clarindo também testaram positivo para a doença e estão em isolamento domiciliar.

Um dos filhos do idoso, Inácio Almeida, contou ao G1 que o pai foi o primeiro a ser contaminado pelo novo coronavírus no início deste mês. Ele afirmou que Ciriaco, que é pastor e músico, tinha uma vida saudável.

“Levamos ele no PSF (Programa Saúde da Família) do Unipark e mediram a saturação dele, que estava baixa. Daí eles o encaminharam para a UPA, mas não conseguimos a internação por falta de vaga, então voltamos para casa”, contou.

No dia seguinte, o pai de Inácio foi levado novamente para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi internado. Horas depois, devido ao quadro clínico, o hospital transferiu o idoso para o Hospital Santa Casa.

 

“O caso se agravou e ele teve que ser intubado. Permaneceu por quatro dias nessa situação e no dia 12 deste mês não resistiu e morreu”, relatou Inácio.

Já o Clarindo, nesse período de procura por internação para o pai, acabou contraindo o vírus. Ele foi internado na UPA do Bairro Pascoal Ramos. Dias depois, foi transferido para o Hospital Benedito.

 

“Na manhã de hoje (terça-feira - 23) ele faleceu. Deixou quatro filhos e uma saudade imensa em todos nós”, ressaltou o irmão Inácio.

 

Clarindo era mestre de obras e morava com a mulher e os filhos, em Cuiabá.

“É algo inexplicável, porque são duas pessoas que eram o esteio da nossa família e acabamos perdendo. Mas somos uma família muito unida e um está dando força para o outro e vamos superar tudo isso”, declarou.

De acordo com Inácio, ele, um irmão e outras duas irmãs, que ajudaram a família durante o tratamento, estão com Covid-19.

 

“Nos sentimos impotente diante dessa pandemia. Muitas coisas acontecendo, duas perdas e nós aqui sem poder fazer nada, pois estamos enfrentando a mesma doença”, disse.

 

Segundo Inácio, a família tem sido acompanhada por uma equipe da Vigilância Sanitária.