O trabalhador da segurança privada Pedro Castilho, de 58 anos, morreu nessa segunda-feira (22) vítima da Covid-19 em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) na noite dessa terça-feira, Várzea Grande tem 873 casos da doença.
Conforme o líder comunitário Jandir Castilho, que também testou positivo para a Covid-19, o irmão começou a se sentir mal no dia 8 de junho, quando foi internado no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.
Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar, mas não resistiu à doença e morreu nessa segunda-feira. Pedro era casado e tinha uma filha.
Nenhuma delas apresenta sintomas da doença.
Ainda de acordo com Jandir, o irmão não tinha qualquer outra comorbidade.
“Gostaria que as pessoas se conscientizassem sobre essa doença, que não é brincadeira, não é fácil. Vamos cada um fazer a nossa parte, porque essa doença veio para ceifar a vida de qualquer um. Perdi meu irmão e nada vai poder trazê-lo de volta. Então, volto a pedir a todos que se cuidem”, diz o líder comunitário.