Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Funcionária de restaurante morre com Covid-19 em MT um mês depois dos tios falecerem com a doença

Elizabete Duarte Coelho Pereira, de 51 anos, ficou seis dias internada em tratamento.

Data: Quarta-feira, 24/06/2020 21:17
Fonte: G1 MT

A telefonista de um restaurante em Cuiabá morreu com Covid-19, nesta terça-feira (23). Elizabete Duarte Coelho Pereira, de 51 anos, estava internada na Santa Casa de Cuiabá desde o dia 18 deste mês. No mês passado, ela tinha perdido um casal de tios para a doença.

Elizabete era diabética e hipertensa. Os sintomas a começaram no dia 12 de junho. A família não sabe ao certo como ela se contaminou, pois só saía de casa para trabalhar.

"É triste a pessoa morrer e não poder reunir os familiares para dar adeus. A ignorância é a pior coisa, dói muito, as pessoas não acreditarem e isso coloca em risco quem está se protegendo", disse a irmã de Elizabete, Gizelle Duarte.

Ela deixou um filho de 25 anos e o marido, que também testou positivo e está em isolamento.

A irmã de Elizabete conta que achava que os tios estavam seguros porque moravam em um sítio, mas avalia que o vírus está espalhado.

“O vírus está em qualquer lugar, quem o faz circular somos nós quando vamos no bar, que não acreditamos na letalidade do vírus. É muito triste ver o olhar das pessoas quando entram no hospital porque talvez elas não vão sair dali”, afirma.

Os tios dela, Júlio Damastor Duarte e Benedita Quintino Duarte, moravam na Chapada dos Guimarães.

Benedita foi a primeira morte confirmada por Covid-19 no município. Duas semanas depois, o marido faleceu.