Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Forças de Segurança Pública deflagram Operação Integrada "Dominium" no município de Juína

Participaram desta primeira fase 60 profissionais entre policiais militares, policiais civis e conselheiros tutelares.

Data: Quinta-feira, 25/06/2020 08:51
Fonte: Marcelo Guedes/TV Amplitude Juína com assessoria

Dentro da política estadual de integração da segurança pública em nosso Estado, as Forças de Segurança da região noroeste vem desenvolvendo diversas operações de forma integrada. Dentro desse contexto, a Polícia Militar e a Polícia Civil estão realizando a “Operação Dominium” nos dias 24 e 25 do mês de junho, tendo como principal objetivo reprimir e conter o avanço de facções criminosas que vem buscando se instalar no município de Juína.

A operação tem seu planejamento dividido em duas fases, sendo que no dia 24 pela manhã foi realizada a parte repressiva através de ação integrada no cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão e de prisão, tendo como resultado a apreensão de drogas, munições, celulares e a prisão de 04 indivíduos com envolvimento com crimes.

Participaram desta primeira fase 60 profissionais entre policiais militares, policiais civis e conselheiros tutelares.

A segunda fase da operação, com foco na prevenção, estará sendo realizada no período vespertino do dia 24 e durante todo o dia 25, através de diversas ações como saturação, bloqueios, pontos de estacionamento em locais de visibilidade, além de abordagens em áreas consideradas mais críticas, que será realizada por 18 policiais militares.

O Comandante do 8º Comando Regional da PM ressaltou a importância do trabalho em conjunto das Forças de Segurança Pública e parabenizou os policiais envolvidos na ação. “As Polícias Militar e Civil na região noroeste vem desempenhando diversos trabalhos em conjunto no combate ao crime, e essa somatória de esforços aumenta nossa eficiência e produtividade, e quem ganha com isso é a sociedade”. Disse o Tenente Coronel Bastos.