Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Com denúncias de festas clandestinas, promotor de justiça pede quarentena em Juína

A notificação foi feita após o Boletim Informativo 108 constar o Município de Juína como risco alto de infecção

Data: Quinta-feira, 25/06/2020 17:08
Fonte: Maurílio Jr. Repórter em Ação
Nesta quinta-feira (25) o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) notificou o prefeito Altir Peruzzo quanto à necessidade da adoção de medidas mais rígidas para evitar a disseminação da Covid-19.
 
A notificação foi feita após o Boletim Informativo 108 constar o Município de Juína como risco alto de infecção, com indicação para aplicação de medidas mais rígidas.
 
Outro motivo para a notificação é o fato do MPE ter recebido denuncias de “festa de laço clandestina”, reuniões em Fontanillasfesta juninas, festas de aniversário que envolvem aglomeração de dezenas de pessoas, inclusive presença de pessoas com sintomas gripais frequentando expediente de trabalho.
 
 
 
Diante dos fatos a promotoria decidiu pedir pela suspensão, além dos bares, restaurantes, festas e confraternizações familiares e congêneres ainda que em âmbito familiar; proibição de atendimento presencial em órgãos públicos.
 
Como citou o MPE, o Decreto Estadual determina a aplicação das medidas mais restritivas em até dois dias da elevação do grau de risco, devendo ser mantidas por pelo menos 14 dias após seu rebaixamento.
 
Na notificação do Ministério Público, enquanto perdurar o risco laranja, todos os bares, restaurantes e padarias apenas poderão funcionar em regime delivery, drive through ou retirada, vedado o consumo no local.
 
O Ministério Público também recomendou, apenas em caráter opinativo, que nos serviços essenciais particulares sejam instituídas a aferição de febre de seus frequentadores, principalmente em mercados e empresas de escritórios, comunicando-se à Secretaria de Saúde ou a Vigilância Sanitária imediatamente caso algum funcionário apresente sintomas de COVID-19.