Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

ABANDONO: Prédio da Vara do Trabalho em Juara está tomado pelo capim.

Vara desativada.

Data: Sexta-feira, 26/06/2020 22:12
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT/MT) promoveu em 08 de agosto de 2019, uma Audiência Pública em Juara, para consulta sobre o fechamento da Vara do Trabalho. O evento aconteceu no auditório do tribunal de júri e contou com a presença de advogados da Região do Vale do Arinos e juízes do TRT.

A decisão foi pela desativação do órgão em Juara, devido à baixa demanda nas questões trabalhistas. Alguns meses depois, apenas o prédio construído com recursos públicos foi o que sobrou.

Hoje, sem serventia, o edifício da Vara do Trabalho está amargando o abandono e o mato toma conta do local. Alguns pontos das paredes apresentam sinais de infiltração e o reboco caindo. A sujeira e o mato tomam conta até do passeio público em frente ao prédio. Como está fechado e sem vigilância, não sabemos como está o pátio e se há móveis e equipamentos de trabalho no interior do patrimônio.

Quando esteve em Juara, a então presidente do TRT, Eliney Veloso declarou que com a desativação da Vara do Trabalho o prédio poderia ser destinado a outra entidade, a outro órgão público. Nossa reportagem constatou que até agora nada aconteceu, a não ser a sensação de desleixo com o patrimônio público.

Veja vídeo e fotos: