Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Servidora da Cultura morre com suspeita de coronavírus em Cuiabá

Data: Sábado, 27/06/2020 08:30
Fonte: Olhar Direto
A servidora pública Doralice Assis Scarulis, 63 anos, morreu nesta quinta-feira (25),  em Cuiabá, após apresentar sintomas de coronavírus. Ainda não há confirmação do óbito pela doença, e a causa da morte é tratada como suspeita. A família aguarda resultado do exame que irá confirmar ou descartar Covid-19. 

A Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (Secel) lamentou a morte de 'Dora da Cultura', como era conhecida. “Historiadora e servidora por muitos anos da Secretaria da Cultura, ela foi e será para sempre uma referência para os artistas e trabalhadores do setor. Todos nós estamos em luto com sua partida. Seu comprometimento com a área cultural e o exemplo de dedicação e alegria que nos deixa não serão esquecidos”, diz trecho da nota de pesar.

Dora era muito querida. Amigos e familiares lamentaram sua morte nas redes sociais. “Quando olho pra trás, lá está você na alegria e na tristeza, sempre segurando minha mão como nesta foto. Eu não quero soltar, preciso deixar você descansar. Você não gostaria de me ver assim, arrasada. Ouço um sopro que diz: minha branca, eu só fiquei invisível, continuo com vocês. Fique de olho em colírio, nos meus filhos, netos e amigos. Só mudei de lado, um dia estive do lado de fora, agora só estou do lado de dentro: no coração e nas memórias”, publicou no Facebook a jornalista Ana Cristina, em homenagem a servidora.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) confirmou 31 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas em Mato Grosso. É um novo recorde. Com isso, o Estado acumulou 476 óbitos pela doença até esta quinta-feira (25). Já são 12.601 casos confirmados da infecção. A região metropolitana de Cuiabá, que foi obrigada pela Justiça a decretar quarentena coletiva obrigatória, lidera o número de casos e de mortes.