Identificado como Edson da Silva Araújo, de 36 anos, o homem que teria supostamente se atirado no Rio Vermelho na manhã deste sábado (06), após colidir o carro que dirigia, foi detido pela Polícia Militar tentando praticar um furto em um estabelecimento comercial. Edson foi identificado por familiares e segue sob a custódia da Polícia Judiciária Civil.
Conforme noticiado, uma equipe do Corpo de Bombeiros iniciou as buscas por Edson na manhã deste sábado, após ser acionada por uma testemunha que presenciou o acidente. O homem colidiu o Fiat Uno que dirigia contra a mureta da ponte sobre o Rio Vermelho, abandonou o veículo e foi visto se atirando na água.
Momentos depois, segundo apurou a reportagem, Edson foi detido pela Polícia Militar tentando furtar um estabelecimento comercial em Rondonópolis. Apresentando o que parecia se tratar de um surto psicótico, o suspeito afirmou à PM que estava sendo perseguido e que teria se atirado no rio para “fugir das pessoas que estavam atrás dele”. Ainda de acordo com o relato de Edson, ele teria se prendido a uma rede de pesca, mas conseguido se soltar sozinho.
Depois da confecção do Boletim de Ocorrências, Edson foi encaminhado à Polícia Judiciária Civil. Até este momento a Polícia Militar não sabia que ele era o mesmo homem que estava sendo procurado pelo Corpo de Bombeiros.
Após quase cinco horas de buscas os bombeiros foram informados que a família de Edson havia o reconhecido, após ele, na verdade, ter sido detido praticando um furto. O caso seguirá sendo investigado pela Polícia Civil.