O jovem William Neder Odhene Junior, de 23 anos, que morreu vítima da Covid-19 nesse domingo (28) no apartamento da mãe, no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, utilizava as redes sociais para pedir que as pessoas se prevenissem contra o coronavírus.
No Instagram, William postou uma foto dele, de máscara, pedindo para as pessoas "se prevenirem sempre" contra o coronavírus.
A imagem foi publicada em maio, quando pandemia ainda não estava em estágio tão avançado quanto em junho no estado.
William morava em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, e veio visitar a mãe. Passou mal e chegou a ficar internado por alguns dias, mas recentemente teve alta e foi para a casa.
Na manhã de domingo ele passou mal novamente. Os vizinhos ouviram o grito da mãe e chamaram a polícia acreditando que era um caso de violência doméstica.
Quando os policiais chegaram, verificaram que o jovem estava desmaiado
Por não poderem atender sendo um caso de Covid-19, a PM chamou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
No entanto, a ambulância chegou depois de 50 minutos. O rapaz não resistiu e morreu.
A mãe ainda foi até um hospital particular e pediu para que buscassem o filho, porém, a unidade afirmou que não poderia e que alguém teria que trazer o rapaz até o hospital.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) ainda não se posicionou sobre a demora no atendimento pelo Samu.
A mãe e o padrasto do jovem fará exames nesta segunda-feira (29) para verificar se estão com Covid-19.