O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse hoje (29) que se o crédito não chegar às micro, pequenas e médias empresas, a queda da economia brasileira vai ser pior do que a projetada para este ano. O Banco Central prevê queda de 6,4% da economia em 2020, devido aos efeitos da pandemia da covid-19.
“Os bancos têm renovado o crédito, sem dúvida nenhuma, mas para a pequena, média e micro empresa tem chegado pouco dinheiro, e se não chegar, vai representar uma queda na economia maior do que a projetada hoje pelos economistas e vai gerar um volume maior de demandas no Judiciário num segundo momento”, afirmou Maia.
Durante evento online promovido pelo jornal O Globo e pelo Instituto Justiça e Cidadania sobre a importância do Judiciário na retomada da economia, Maia disse que é preciso encontrar uma solução para que os recursos cheguem às empresas. Ele defendeu a ampliação do diálogo com os bancos para que tenham uma participação maior na elaboração das leis.
“O que temos feito, junto com a equipe econômica, é ouvir as empresas e o sistema financeiro para encontrar um ponto de equilíbrio. Se você olhar o mercado financeiro, eles têm uma visão, se você olhar o setor produtivo, tem outra visão. Temos que tentar arranjar um ponto de equilíbrio para que todos contribuam”, disse o presidente da Câmara.
Com informação: Agência Brasil
Fonte: Noticias ao Minuto
Secretaria de Saúde confirma 1º caso de intoxicação por metanol em Mato Grosso
Polícia Civil prende homem que estava vivendo relacionamento conjugal com criança de 11 anos
Operação destrói balsas usadas em garimpo ilegal de ouro em MT; autoridades investigam possível contaminação da água
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.