O pastor evangélico e professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Rhycardo Luiz Monteiro, de 60 anos, morreu nesta terça-feira (30), com Covid-19. Ele estava internado no Hospital São Judas Tadeu, em Cuiabá.
Ele passou duas semanas internado após testar positivo para a doença.
Rhycardo tinha diabetes.
A igreja na qual ele congregava não estava tendo cultos presenciais desde março, apenas online.
Rhycardo era engenheiro civil. Tinha mestrado em ciências da computação e doutorado em engenharia elétrica. Ele deixa a esposa, quatro filhos e dois netos.
A mulher dele que também é pastora e engenheira, Sheila Duarte Monteiro, de 55 anos, também está internada com Covid-19.
A Unemat emitiu uma nota lamentando a morte do professor. Rhycardo atuava na instituição desde 2003 como contratado e, a partir de 2006, como docente efetivo do curso de computação do câmpus Jane Vanini.
Por causa da morte do professor, a Unemat decretou luto oficial por três dias e a suspensão de todas as atividades institucionais nesta terça-feira.
A sessão virtual do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unemat, que vinha sendo realizada desde ontem, foi suspensa na manhã de hoje e só deve ser retomada nesta quarta-feira.
O sepultamento está previsto para 17h desta terça-feira, no Cemitério Bom Jesus, no Parque Cuiabá, na capital.