Segurança e Medicina do Trabalho são os seguimentos do Direito do Trabalho, que visam de maneira comum, à proteção física e mental dos trabalhadores em toda e qualquer atividade.
A Consolidação da Leis do Trabalho (CLT) dedica um capítulo especial a segurança dos colaboradores e do próprio empresário. A capacidade de produção do trabalhador está ligada diretamente ao que a empresa lhe proporciona de condições para execução de suas tarefas.
A saúde ocupacional dos trabalhadores é importante para a gestão de uma empresa ou órgão público e o mercado exige pessoas aptas, mas não significa que a pessoa não tenha doença, mas que seja capaz de desempenhar a função para a qual se candidatou. É neste momento que entram os profissionais da Medicina e Segurança do Trabalho, como engenheiro de segurança no trabalho, fonoaudiólogo, médico, etc.
Nesta reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação vamos entender um pouco como isto acontece e mportância de vários exames, com os profissionais, Miriam Lírio, fonoaudióloga, Lucas Cavichioli Alves, engenheiro civil e de segurança no trabalho e Fernanda Castro, médica.
Veja o video com a reportagem: