Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Jardineiro que viralizou na web após escrever 'felis' em canteiro de cidade morre em MT

O erro ortográfico em 'Feliz Natal' ganhou repercussão nas redes sociais. A história de Lindomar Martins, de 47 anos, foi parar no programa Encontro com Fátima Bernardes.

Data: Domingo, 05/07/2020 17:19
Fonte: G1 MT

Lindomar Lourenço Martins, de 47 anos, jardineiro que ficou conhecido por escrever ‘felis’, em vez de feliz, em um dos canteiros da cidade de Jaciara, a 143 km de Cuiabá, morreu nesse sábado (4).

Conhecido como Jaburu, ele era funcionário da Prefeitura de Jaciara e morreu após sofrer um infarto. Em nota, a prefeitura lamentou a morte do servidor.

 

“Jaburu atuava como jardineiro no setor de urbanismo, tendo sempre muita notoriedade entre a comunidade pela forma como executava suas atribuições. Uma grande perda para todos nós”, declarou a prefeitura.

 

No entanto, com o objetivo de defender e parabenizar a boa intenção do trabalhador, a prefeitura fez um post na página oficial do município, no Facebook, elogiando a atitude dele e a simplicidade do erro.

No entanto, ele percebeu o erro logo depois de escrever feliz com s e tentou apagar. Lindomar disse ter ficado chateado com as críticas, pois a intenção dele era apenas transmitir uma mensagem positiva.

Lindomar, na ocasião, afirmou que, se pudesse fazer uma faculdade, escolheria o curso de direito. Segundo ele, por falta de condições financeiras, estudou apenas até o terceiro ano do ensino médio.