Lindomar Lourenço Martins, de 47 anos, jardineiro que ficou conhecido por escrever ‘felis’, em vez de feliz, em um dos canteiros da cidade de Jaciara, a 143 km de Cuiabá, morreu nesse sábado (4).
Conhecido como Jaburu, ele era funcionário da Prefeitura de Jaciara e morreu após sofrer um infarto. Em nota, a prefeitura lamentou a morte do servidor.
“Jaburu atuava como jardineiro no setor de urbanismo, tendo sempre muita notoriedade entre a comunidade pela forma como executava suas atribuições. Uma grande perda para todos nós”, declarou a prefeitura.
À época, em dezembro de 2018, nas redes sociais, muitas pessoas denegriram a imagem do trabalhador, fizeram "memes", que foram compartilhados em diversos grupos de WhatsApp e redes sociais.
No entanto, com o objetivo de defender e parabenizar a boa intenção do trabalhador, a prefeitura fez um post na página oficial do município, no Facebook, elogiando a atitude dele e a simplicidade do erro.
No entanto, ele percebeu o erro logo depois de escrever feliz com s e tentou apagar. Lindomar disse ter ficado chateado com as críticas, pois a intenção dele era apenas transmitir uma mensagem positiva.
Lindomar, na ocasião, afirmou que, se pudesse fazer uma faculdade, escolheria o curso de direito. Segundo ele, por falta de condições financeiras, estudou apenas até o terceiro ano do ensino médio.