Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Jovem de 20 anos morre afogado ao tentar buscar boia em lagoa em Marcelândia (MT)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima é Carlos Henrique Pagani, de 20 anos. Ele teria entrado na água para buscar uma boia, logo depois de ter feito uma refeição.

Data: Segunda-feira, 08/01/2018 09:49
Fonte: G1 MT

Um jovem de 20 anos morreu afogado nesse domingo (7) em uma lagoa na cidade de Marcelândia, a 712 km de Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima é Carlos Henrique Pagani, de 20 anos. Ele teria entrado na água para buscar uma boia, logo depois de ter feito uma refeição. Carlos nadou por alguns metros e afundou antes de alcançar a boia.

Segundo os bombeiros, o pedido de socorro foi feito por volta do meio-dia. Marcelândia não tem um quartel do Corpo de Bombeiros. Por isso, uma equipe de Colíder, a 648 km da capital, foi enviada ao local.

Carlos estaria na região com amigos e entrou na lagoa para buscar uma boia. No entanto, ele entrou na água depois de ter feito uma refeição com os colegas. O jovem nadou por aproximadamente 50 metros das margens da lagoa.

A poucos metros de segurar na boia, Carlos afundou e não retornou à superfície. Uma mulher que o acompanhava passou mal e voltou para as margens da lagoa.

Os bombeiros fizeram as buscas por 10 minutos, até que encontraram o corpo de Carlos a cinco metros de profundidade.

O corpo do jovem foi encaminhado ao hospital municipal. Segundo a funerária responsável, o velório começou às 22h de domingo em uma igreja de Marcelândia e prossegue nesta segunda-feira (8). O corpo do jovem deve ser sepultado no cemitério municipal às 13h30. Carlos trabalhava como atendente de farmácia.