A prefeitura de Novo Horizonte do Norte, adquiriu mil testes rápidos para realizar exames da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Conforme o setor de licitação da prefeitura, o processo na modalidade de pregão eletrônico que permite a participação de empresas de todo o Brasil, teve 27 concorrentes. A vencedora que apresentou a menor proposta, no valor de R$ 23,80 (vinte e três reais e oitenta centavos), foi uma empresa de Cotia, São Paulo.
Os testes da referida empresa possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária(ANVISA) e no Minsttério da Saúde (MS).
Após a realização do pedido, a empresa tem 07 dias para entrega. De início, foi feito pedido de uma pequena quantidade. Os demais pedidos serão de acordo com a nescessidade.
Para atender a demanda da Secretaria de Saúde logo no início da Pandemia, a prefeitua havia comprado 100 (cem) testes rápidos, no processo de dispensa de licitação. Para essa compra, ba qual foram feitas cotações em seis empresas, o menor preço foi de R$ 105,00 (cento e cinco reais).
Essa compra fez-se nescessário, tendo em vista que o município tinha apenas os poucos teste que haviam sido enviados pelo estado.