Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Bombeiros apagam incêndio no setor aeroporto de Juína

Além do risco com as chamas, esta ocorrência chamou a atenção pelo perigo de choque elétrico

Data: Sexta-feira, 10/07/2020 15:54
Fonte: João Paulo Morini para o Amplitude News

Um incêndio foi registrado hoje pela manhã, 10 de julho, próximo à comunidade São Luís no setor aeroporto.

A origem do fogo se deu pelo rompimento de um cabo da rede de energia, segundo moradores, a rede entrou em curto-circuito, vindo a fiação cair no solo, incendiando a área de vegetação.

O corpo de bombeiros foi acionado para a contenção do incêndio, que contou com o apoio de um caminhão pipa da Prefeitura Municipal de Juína, que de imediato se deslocaram ao local.

Com o fim do período chuvoso em nossa região, este tipo de ocorrência é cada vez mais comum, por sorte, neste caso, a vegetação ainda verde, retardando a disseminação do fogo, outro fator que colaborou com o trabalho dos bombeiros foi a ausência de vento no momento do incêndio.

Além do risco com as chamas, esta ocorrência chamou a atenção pelo perigo de choque elétrico, por conta da rede de energia em contato com o solo, o corpo de bombeiros reforça a necessidade de maiores cuidados nesta ocasião, não entrando em contato com o local de perigo e acionando imediatamente o 193.

Após a contenção do fogo, uma equipe da Energisa iniciou o trabalho de restabelecer a ligação dos cabos, solucionando o problema com a rede elétrica