Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Governo do Estado coloca mais 10 UTIs em funcionamento na Santa Casa em Cuiabá e reduz lotação

Data: Sábado, 11/07/2020 14:11
Fonte: Só Noticias

A secretaria de Estado de Saúde, colocou em funcionamento, hoje, mais 10 leitos novos de UTIs no Hospital Estadual Santa Casa pra tratamento de pacientes com Covid-19, na capital. Outros 9, conforme Só Notícias já informou, foram instalados e estão prontos para receber pacientes no Hospital Regional de Sinop com apoio do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires.

De acordo com a assessoria, com a medida, esta foi a primeira vez na semana que houve redução na taxa de ocupação de UTI’s públicas em Mato Grosso. Na quinta-feira, a taxa de ocupação registrada chegou 98,4% e ontem, de acordo com o boletim epidemiológico, caiu para 90,5%. Com esse incremento, o Estado passa a contar em seus hospitais com 138 leitos de UTIs.

A previsão é  esse percentual caia ainda mais na próxima semana com abertura de mais leitos de UTIs, no Estado. Segundo o plano de trabalho da secretaria serão 30 no Hospital Metropolitano,  mais 10 no Hospital Regional de Sinop (chegando a 39) e 10 no Hospital Regional de Cáceres.

Além disso, serão abertos leitos nos municípios Cuiabá (30), Alta Floresta (10), Água Boa (10), Confresa (10), Campo Verde (10), Pontes e Lacerda (10), Cáceres (5 leitos contratualizados com o Hospital São Luiz), Nova Mutum (20) e Peixoto de Azevedo (10).

A informação é da secretaria adjunta de Comunicação.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)