Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão investigando a morte de uma adolescente de 14 anos que levou um rito na cabeça ao manusear uma pistola PT 380, dentro do condomínio Alphaville I, no bairro Jardim Itália, em Cuiabá.
O fato aconteceu na noite de domingo (12), na Rua das Catatais. A vítima foi identificada como Isabelli Guimarães Ramos. O nome da outra adolescente que estava com ela não foi divulgado.
Apesar de ter sido um caso, que tudo leva a crer que foi acidental, os policiais da DHPP estão com dificuldade nas investigações do caso, tendo em vista que a arma do crime não havia sido encontrada até a manhã desta segunda-feira (13), e a cena do crime teve alterações.
O delegado responsável pela investigação, Olimpio Cunha Fernandes disse que as duas estavam com a arma na mão, e em determinado momento, a adolescente começou a apontar a pistola, próximo à Isabeli. Durante o manuseio, o revólver disparou e atingiu a cabeça da vítima. Quem relatou essa história teria sido um familiar, que no desespero até desmaiou.
O corpo de Isabelli foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia e em seguida será liberado para os procedimentos fúnebres.