Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Três pessoas são presas suspeitas de tráfico de drogas em Várzea Grande (MT)

Foram apreendidos 35 tabletes de maconha e 17 porções de pasta base de cocaína, além de cinco caixas cheias de pregos tipo miguelitos - usados para furar pneus de veículos, segundo a polícia.

Data: Segunda-feira, 13/07/2020 08:01
Fonte: G1 MT

Dois homens e uma mulher suspeitos de tráfico de drogas em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foram presos na noite dessa sexta-feira (10). A ação foi realizada em quatro casas nos bairros Nova Esperança e Jardim Petrópolis.

De acordo com a Polícia Militar, foram apreendidos 35 tabletes de maconha e 17 porções de pasta base de cocaína, além de cinco caixas cheias de pregos tipo miguelitos - usados para furar pneus de veículos, segundo a polícia.

Os policiais foram informados por moradores da região que as casas onde os suspeitos estavam eram usadas como ponto de venda de drogas no Bairro Nova Esperança.

Após as denúncias, a polícia do 4º Batalhão passou a fazer das residências, sendo que em uma delas os militares viram quando uma mulher entregava algo para um suposto usuário. Devido à situação, foi iniciado o procedimento de abordagem, entretanto, ao ver a viatura se aproximando, o homem correu e não foi localizado.

Com a mulher, foi encontrada uma porção de pasta base de cocaína, segundo a polícia. Os policiais informaram ainda localizaram um saco de lixo com 33 tabletes de maconha, além das caixas com miguelitos dentro da casa.

No freezer da geladeira também estava um tablete de maconha e em cima de um armário mais 16 porções de pasta base de cocaína, um frasco de éter e uma ampola de epinefrina.

Questionada se teria mais droga, a suspeita apontou uma casa, onde ela e o marido usavam como ponto de venda de droga. De acordo com a polícia, não era a mesma residência da denúncia.

Chegando ao local, os militaram disseram que viram quando um homem saiu correndo, deixando a casa aberta. Ele também não foi localizado. Dentro do imóvel estava uma base carregadora de rádio comunicador, uma balança e um tablete de maconha.

Os policiais foram até a segunda casa apontada pelos moradores e perceberam uma movimentação de pessoas, conforme a denúncia descrevia. Um homem foi abordado carregando com uma porção de cocaína e dinheiro trocado.

Perguntado se teria mais droga, ele disse que não, mas apontou uma casa no Bairro Jardim Petrópolis, também em Várzea Grande. No local, os militares encontraram o terceiro suspeito detido. Ele levou os policiais até uma pilha de pisos onde escondia várias porções de cocaína. Mostrou também um buraco com tambor com ácido bórico – usado na mistura da droga.

A polícia informou que os três foram encaminhados à delegacia.