Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Tecnologia a serviço da educação: Escola Plena Daury Riva de Juara desenvolve site para volta as aulas.

Reinício das aulas de forma remota.

Data: Quarta-feira, 15/07/2020 20:27
Fonte: Assessoria/Escola Daury Riva/Juara.

A Escola Plena Daury Riva em Juara começa a se mobilizar para a volta as aulas, que se dará no próximo dia 03. Unidades escolares de todo o estado estão se preparando para a retomada das aulas de forma não presencial (online e off-line) a partir do dia 03 de agosto. A organização para retorno das aulas consta no plano estratégico para reabertura das escolas, elaborado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

A secretária estadual de educação, Marioneide Kliemaschewsk, e sua equipe, já se reuniram, de forma remota, com Assessores Pedagógicos e Diretores de Unidades escolares do Estado e realizaram a apresentação do plano estratégico de retorno às aulas.

Os profissionais da Escola Plena Daury Riva já estão desenvolvendo o Plano Estratégico de Atendimento Escolar, que prevê o atendimento aos pais e alunos para retirada de material impresso e também a disponibilização de materiais on-line.

Com o propósito de capacitar os profissionais da educação para o retorno às atividades, o CEFAPRO de Juara realizará a partir de 20 de Julho o Processo Formativo para a Volta às Aulas 2020, focado na exploração da Plataforma Teams, Avaliação Diagnóstica, monitoramento e avaliação dos processos de ensino por meio de tecnologias remotas, à distância e on-line.

Para facilitar o acesso aos materiais on-line, A Escola Plena Daury Riva criou um site no qual disponibilizará os links para download gratuito do material on-line, organizado por disciplinas. Após a liberação os materiais estarão disponíveis no site www.escoladauryriva.com.br.

Os pais e responsáveis devem ficar atentos à imprensa local, bem como ao celular cadastrado no momento da matrícula, pois estes serão os canais utilizados pela Unidade Escolar para divulgação das atividades de volta as aulas.