Morreu na noite da última segunda-feira (20), mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus. Trata-se de José Geraldo dos Santos, que estava em luta intensa contra o novo coronavírus. Ele era considerado um dos mais antigos e bastante respeitado pelos seus fiéis.
A morte do pastor foi confirmada por familiares e também pelo perfil da Igreja Assembleia de Deus. No último boletim de saúde, divulgado pela família na segunda-feira, horas antes do óbito, constava que ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) entubado e em estado grave.
O pastor também havia apresentado certa melhora, necessitando de pouca ventilação mecânica. José Geraldo ainda tinha um alto grau de infecção e alguns picos de febre. Exames mostravam que ele estava se recuperando.
Dias antes, ele havia tentado iniciar a fisioterapia, mas sentiu-se muito cansado e teve de parar e ser medicado mais uma vez.
O pastor era responsável pela igreja do Grande Parque do Lago, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). A sua esposa também testou positivo para a doença, mas respondeu bem ao tratamento.
“O céu recebe mais um guerreiro que combateu o bom combate, seu exemplo permanece homem humilde e fiel", postou o perfil da Igreja Assembleia de Deus nesta manhã.
Outras mortes
A Igreja Assembleia de Deus também perdeu recentemente o seu líder, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, 89 anos. Uma semana antes, o filho dele, Pr. Rubens Siro de Souza, também foi a óbito vítima da Covid-19.