Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Cobra sucuri foi morta no Estado do Pará e na barriga dela, havia 100 filhotes.

O animal pesava cerca de 200 quilos. (Veja vídeo e fotos ao final do texto)

Data: Segunda-feira, 08/01/2018 16:55
Fonte: RECORD TV/Juara - Paulo Becker com informações do blog diegogamanoticias

Uma cobra da espécie ‘sucuri’ medindo aproximadamente 6 metros de comprimento e pesando cerca de 200 quilos foi capturada e morta a tiros por moradores da Comunidade Igarapé Preto, as margens da Rodovia Transamazônica.

O animal foi encontrado na altura do quilômetro 35, entre as cidades de Itaituba e Jacareacanga, sudoeste do Estado do Pará.

Informações levantadas pela reportagem da RECORD TV/Juara e AMPLITUDE FM dão conta de que a imensa cobra estava próxima de residências e onde havia muitas crianças brincando. O animal foi morto com um tiro na cabeça.

Um dos moradores da localidade disse “vimos a cobra por aqui onde muitas crianças sempre brincam, por isso matamos, senão, certamente ela teria pegado alguém”.

Depois que a cobra estava morta, os moradores de Igarapé Preto perceberam que o animal estava muito inchado e decidiram, então, abrir-lhe a barriga. Foi aí a grande surpresa:  a sucuri estava com cerca de 100 filhotes na barriga.

A sucuri é uma das maiores cobras do mundo e pode alcançar incríveis 9 metros de comprimento. As fêmeas são maiores que os machos e atingem a maturidade sexual por volta dos 6 anos de idade.

Há muitas narrativas de ataques desta espécie de serpentes a seres humanos, no entanto, em sua maioria, são casos fictícios, principalmente no que diz respeito ao tamanho do animal. Muitos admitem terem sido atacados por sucuri com mais de 10 metros.

De fato, a maior sucuri de que se tem registro por fonte confiável media 11 metros e 65 centímetros e foi encontrada pelo Marechal Cândido Rondon, no início do século XX quando executava suas cruzadas pelas florestas de Mato Grosso e do Pará, porém, daquela época, não se tem relatos de ataques da referida cobra.

As fotos da sucuri foram tiradas por moradores de Igarapé Preto e se espalharam pelas redes sociais.