Segundo o novo Boletim Epidemiológico, divulgado nessa quarta-feira, dia 22 de julho, a cidade chegou a 108 casos confirmados de pessoas que se contaminaram com o COVID-19, sendo que 03 foram a óbito por causa da doença.
De acordo com o Boletim Epidemiológico nº 32, da Sala de Monitoramento da Secretaria de Saúde, em parceria com a Faculdade Ajes, 182 pessoas estão sendo monitoradas, destes, 108 foram confirmados como positivo e 03 não resistiram e morreram.
Dos 108 confirmados, 93 já se recuperaram da doença, 11 estão em isolamento domiciliar, um está internado e 03 vieram a óbito.
Já a situação dos 182 monitorados, 180 estão em isolamento, 11 são confirmados e estão em isolamento social, 169 estão em investigação, 02 estão internados em enfermaria, sendo que 01 é confirmado e outro é suspeito.
O melhor de tudo isso é que até agora, 452 pessoas já foram curados e liberados.
Os casos da Semana Epidemiológica 30 ainda não estão finalizados, portanto sofrem alterações ao longo da semana.
Fonte: Sala de monitoramento do município de Juara 22/07/202.
MEDIDAS PROTETIVAS
- Uma das medidas mais eficazes para não pegar e espalhar o coronavírus é o isolamento social, então fique em casa o máximo que puder.
- Higienize as mãos e até braços toda hora. Água com sabão e álcool em gel são alguns dos produtos mais eficientes.
- A principal consequência da COVID-19 é levar muita gente ao mesmo tempo para os hospitais, causando assim dificuldade no atendimento. Por isso, só procure ajuda especializada quando os sintomas se manifestarem. Antes disso, só vai agravar e dificultar a vida de quem realmente precisa.
- Quando for preciso o contato com outra pessoa, que seja com uma só. Mais de duas pessoas juntas, aumenta o risco de contágio sem necessidade.
- Aquele idoso sozinho que mora perto de você precisa ir ao mercado? Não custa nada ir para ele, é claro, respeitando as regras de higienização que evite o contágio dele.
- Os animaizinhos ainda precisam de cuidados e atenção para que tenham bem-estar e não sofram com o estresse. Portanto, os vizinhos que não possam passear com o pet vão precisar do seu apoio.
- Quando for fazer compras, evite ir acompanhado ao supermercado. Ir sozinho reduz a quantidade de pessoas que estará confinada num espaço sem ventilação natural.
- Uma das dicas é: compre dos pequenos produtores, você vai ter o produto que precisa, e vai ajudar aquele que, em tempos de crise, é o primeiro a sentir no bolso.
- Não entre em pânico! Nem tudo o que você recebe na internet é verdade. Leia com atenção, pesquise, se informe. Em tempos de muitas informações circulando, o melhor a se fazer é manter a calma.
- Quando tudo isso acabar, dê um forte abraço em quem você ama! Mas por enquanto, evite o contato físico. Existem várias formas de demonstrar carinho por alguém!