Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Usuária dos serviços da CAIXA reclama do atendimento na agência em Juara.

CAIXA emite nota.

Data: Sexta-feira, 24/07/2020 21:57
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

Desde que o Governo Federal anunciou o pagamento do Auxílio Emergencial para as famílias para um socorro em época de coronavírus, as agências da Caixa Econômica Federal Brasil afora experimentam um grande número de pessoas em enormes filas, a espera de acesso aos terminais eletrônicos.

Em Juara não é diferente e as filas e a demora no atendimento, quando conseguem, deixa um rastro de revolta. Tem gente que vai para a porta da agencia da CEF por volta das 06h00, para garantir um atendimento mais rápido.

É o caso de Bruna Correia dos Santos, cansada de ficar na fila e no sol desistiu e procurou a reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação, onde contou toda a sua revolta, conforme mostra o vídeo logo a seguir.

O jornalista Paulo Becker tentou por diversas vezes ouvir a gerência da CEF em Juara e o número de celular que lhe foi fornecido dava sempre fora de área.

Depois que a reportagem foi ao ar, a Superintendência da Caixa em Mato Grosso enviou a nossa redação, a seguinte NOTA:

“Em relação a matéria veiculada no programa “Cidade Alerta” sobre a agência em Juara, a CAIXA ressalta que providenciará o reforço de empregados para atendimento e orientação a população. A CAIXA realizará o contato com a cliente que solicitou a reportagem para fornecer os esclarecimentos necessários.

A CAIXA é o agente financeiro do maior programa de inclusão financeira e digital do Brasil. Em Mato Grosso foram pagos mais de R$ 2 bilhões aos beneficiários do Auxilio Emergencial. Mais de R$ 121 bilhões já foram pagos para 65.2 milhões de pessoas em todo o Brasil.

O banco esclarece que, a fim melhorar a jornada do cliente e mitigar filas, atualizou o processo de regularização cadastral, permitindo que grande parte dos usuários possam fazer, desde quinta-feira (23), a atualização de cadastro por meio do CAIXA Tem, enviando a documentação solicitada, sem precisar ir a uma agência.

A CAIXA reforça que o aplicativo CAIXA Tem possui múltiplos mecanismos integrados de segurança, mantendo-se inviolável e seguro. O baixo percentual de fraudes observado deve-se à engenharia social, em que são utilizadas informações, documentos e acessos dos próprios clientes. Assim, recomenda-se utilizar apenas os aplicativos oficiais da CAIXA e jamais compartilhar informações pessoais.

A CAIXA ressalta que para os casos que exista a necessidade de comparecimento a uma agência, não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 14h, serão atendidas.

Ficamos à disposição. Atenciosamente, Assessoria der Imprensa – Regional MT

Veja o vídeo com a reclamação da cliente: