Um adolescente de 17 anos foi executado com vários disparos de arma de fogo na noite deste sábado (25.07), na avenida Joinvile, no bairro Padre Duílio, em Juína.
O jovem é conhecido no meio policial com várias passagens por atos infracionais. Inclusive na tarde de hoje, ele foi apreendido pela polícia com uma motocicleta furtada, e liberado em seguida. Pesa contra ele a participação em um assalto a mão armada ocorrido nessa semana em uma distribuidora de bebidas no mesmo bairro onde foi executado.
De acordo com o investigador da Polícia Judiciária Civil, Dito Costa, o jovem recebeu recentemente um "salve", nome dado à várias chibatadas que recebeu como disciplina, de uma facção criminosa na cidade.
Segundo populares, o jovem conhecido por Joabe, estaria "cabritando" a facção, pegando drogas para vender e não repassava o dinheiro. Ele estaria supostamente marcado para morrer.
Uma ambulância do SAMU chegou a ser acionada, mas ao chegar no local constatou a morte. A Polícia Militar foi comunicada sobre o homicídio via 190 e várias viaturas estão realizando rondas no intuito de localizar os suspeitos de terem praticado o crime.
Investigadores da Polícia Judiciária Civil também estiveram no local colhendo os detalhes que irão auxiliar nas investigações. Peritos da POLITEC também realizaram o local de crime e irão encaminhar o corpo do adolescente para o IML.