O prefeito de Canarana (823 km ao Leste), Fábio Faria (DEM), passou mal e precisou ser transferido para um hospital em Goiânia (GO). O gestor testou positivo para a Covid-19 e estava se tratando na cidade. Porém, seu quadro se agravou e ele precisou ser encaminhado para o Estado vizinho.
Ele foi levado em uma ambulância, com as janelas abertas por conta da circulação do ar. A viagem até Goiânia dura em torno de 9h de carro. Mesmo tempo de deslocamento até Cuiabá. Porém, por receio de haver dificuldades em encontrar leitos na capital, ele seguiu para o atendendo na capital de Goiás.
A primeira-dama do município, Carol Spricigo Faria, usou as redes sociais para pedir orações para o prefeito. Ao fazer a atualização do quadro de saúde do prefeito, Carol disse que o esposo não precisou ficar em UTI e que segue internado na enfermaria de um hospital da cidade.
O último boletim epimemiológico de Canarana mostra que 267 pessoas já foram confirmadas com o novo coronavírus e 5 pessoas pessoas da cidade morreram por conta da Covid-19.
Prefeito morre com Covid
Diagnosticado com Covid-19 na última quinta-feira (23), o prefeito do município de Alto Taquari (509 km de Cuiabá), Fábio Garbugio (PTB) não resistiu as complicações da doença e morreu neste domingo (26) em um hospital no Estado de Goiás, após ficar três dias internado.
O prefeito e sua esposa, a primeira-dama Silvana Scutti Garbugio foram diagnosticados com Covid-19 na semana passada. De acordo com o anúncio do próprio prefeito, em suas redes sociais, eles estavam bem e foram para Goiânia realizar exames. Infelizmente, Fábio não conseguiu a cura e acabou falecendo no domingo.