Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

RUA SOROCABA EM JUARA: Morada de pombos e fezes que revoltam a população.

Obra polêmica desde 2014.

Data: Segunda-feira, 27/07/2020 17:28
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

Rua Sorocaba, hoje popularmente chamada de rua coberta ou calçadão. Um projeto executado em 2008 e que, desde a sua implantação causa transtornos para proprietários e comerciantes, no centro da cidade de Juara.

A obra, diziam na época, que era para uma praça de alimentação com toda a infraestrutura necessária tornar o local um cartão postal da cidade. Não foi bem isso que aconteceu e a Rua Sorocaba teve as árvores arrancadas e um monstrengo de ferro e acrílico foi instalado e hoje serve para abrigo de moradores de rua, habitação de pombos e estacionamento para veículos de comerciantes, que inclusive nem tem seus comércios naquela rua.

Inúmeras polêmicas já se presenciou, gente que quer a retirada daquela estrutura, outros pensam em revitalizar o local. A verdade que onde era considerado o ‘pulmão comercial da cidade’ se transformou num enorme transtorno para todos.

Cabe aos gestores um olhar diferenciado para aquela via pública e se buscar uma destinação para tudo aquilo, uma vez que a metade da cobertura praticamente já foi arrancada com os fortes ventos e nunca se deu manutenção adequada. Para evitar a proliferação de pombos e suas fezes, uma tela foi colocada, porém não resolveu o problema, apenas mais recurso público jogado fora.

Nesta reportagem vamos reviver um pouco como era a Rua Sorocaba, ‘centro comercial de Juara’ e o que se dizia em 2008 quando o projeto foi idealizado, onde foram aplicados quase R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

Relembre o vídeo da reportagem da época: