Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Líder comunitário morre aos 37 anos com Covid-19 em Cuiabá

Ricardo Santos estava internado no antigo Pronto Socorro de Cuiabá. Ele era conhecido como 'Ricardo do Areão', bairro onde era presidente.

Data: Quinta-feira, 30/07/2020 07:58
Fonte: G1 MT

O líder comunitário Ricardo Santos de Oliveira,de 37 anos, morreu vítima da Covid-19, nesta quarta-feira (29), em Cuiabá.

Ricardo estava internado no antigo Pronto Socorro de Cuiabá. Ele era conhecido como 'Ricardo do Areão', bairro onde era presidente.

Nas redes sociais, o líder comunitário é homenageado por amigos e familiares, que fala sobre ele como uma pessoa solidária e ativa, sempre participativo nas causas da comunidade e participando de trabalhos voluntários, auxiliando em entregas de cobertores e cestas básicas.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamentou a morte.

“Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos do companheiro de luta Ricardo, infelizmente, mais uma vítima da Covid-19. Um jovem líder que estava sempre pronto para ajudar sua comunidade. Com certeza, seu trabalho será lembrado com muito carinho”, declarou.

Ainda não há informações sobre o sepultamento.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou, até esta quarta-feira (29), 48.854 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 1.752 óbitos em decorrência do coronavírus no estado e 52 mortes nas últimas 24 horas.

Foram registradas cerca de 1.809 novas confirmações de coronavírus no estado. Do total, 18.161 estão em monitoramento e 28.941 estão recuperados.