Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Com risco de contágio muito alto, toque de recolher é prorrogado em Sorrido (MT)

Horário de recolhimento teve alteração. O decreto, publicado nessa terça-feira, é válido até o dia 12 de agosto.

Data: Quinta-feira, 30/07/2020 08:11
Fonte: G1 MT

A prefeitura de Sorriso, no norte do estado, decidiu prorrogar o toque de recolher devido ao risco de contágio pelo novo coronavírus que ainda é considerado muito alto na região. O decreto, publicado nessa terça-feira (28), é válido até o dia 12 de agosto.

Conforme o documento, haverá alteração no horário. Antes, o recolhimento começava às 22h. Agora, continua proibida a circulação de pessoas sem justificativa de trabalho ou doença, das 23h às 5h.

No decreto, a prefeitura ainda orienta pessoas do grupo de risco e idosos a permanecer em quarentena, e autoriza a circulação de pessoas acima de 60 anos em locais considerados como serviços essenciais como supermercado, banco, farmácias, hospitais e lotéricas.

Também continua autorizado a abertura de igrejas, escolas particulares e restaurantes, que podem atender ao público até às 23h.

Panificadoras, sorveterias, pizzarias, lanchonetes, conveniências, espetinhos, entre outros, podem funcionar com atendimento com consumo no local.

Já os bares, bilhares, casas de bochas, tabacarias e distribuidoras de bebidas podem continuar funcionando inclusive com o consumo no local.

No caso das tabacarias, segue como no decreto anterior, elas podem funcionar, mas o consumo no local fica proibido.

Continuam suspensas as aulas presenciais nas escolas municipais e atividades com aglomeração de pessoas como festas e shows.