Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Tradicional eleição de presidente da Associação dos Cornos reelege candidato

Data: Terça-feira, 09/01/2018 10:51
Fonte: Olhar Direto

A Associação dos Cornos de Peixoto de Azevedo (a 677 km de Cuiabá) realizou neste domingo (7) a tradicional e bem humorada eleição de presidente. A disputa teve quatro candidatos e a Chapa 1, do candidato Major, foi a vencedora. As eleições acontecem todo ano e a gestão de Major deve durar até o início de 2019.

De acordo com o site Olhar Cidade, as identidades originais dos candidatos não podem ser reveladas, apenas seus apelidos. O idealizador da Associação dos Cornos de Peixoto de Azevedo é Claudinho Sorriso, membro do conselho fiscal. Ele disse que a Associação foi criada como piada em sua casa, que funciona como uma mercearia. Vários amigos dele frequentavam o local para tomar cerveja e jogar dominó nos finais de semana.

Nestas oportunidades alguns sempre relatavam suas vidas amorosas e a maioria deles contava dos chifres que levaram de suas mulheres. Por causa disso surgiu a ideia de organizar a associação dos cornos, que hoje já conta com aproximadamente 753 filiados.

Qualquer associado pôde participar e 20 chapas chegaram a ser montadas. No entanto, as coligações foram reduzidas em quatro chapas para a votação, sendo a Chapa 01 Major, a Chapa 02 Viola, a Chapa 03 Nenêgo e a Chapa 04 Corninho do Centro antigo.

Durante todo o domingo 400 associados votaram e com 282 votos a Chapa 1, do candidato Major, foi reeleita. A Chapa 2, do candidato Viola, teve 42 votos, a Chapa 3, do candidato Nenêgo, teve 58 votos e a Chapa 4, do candidato Corninho do Centro Antigo com 18 votos.

Ainda de acordo com o Olhar Cidade, ao final do evento, o presidente reeleito fez um discurso parabenizando seus adversários pela respeitosa eleição, agradeceu o cidadão que exerceu seu voto democraticamente e disse que as eleições acabaram ali e que os associados agora precisam de união, afinal de contas todos são cornos mesmo. Ele ainda disse que uns dos seus primeiros trabalhos na gestão 2018 é associar ainda mais cornos nesta importante e democrática associação.