Apesar de tanta promessa, o governo do estado ainda não resolveu a questão do médico legista em Juara e muitas vezes, as famílias são obrigadas a esperar pelos seus mortos, por vários dias, como está sendo o caso do balseiro da balsa do Darlan, próximo a Fazenda Marília, na estrada da Paranorte, que só deverá voltar para ser velado e sepultado por seus familiares, quase três dias depois de sua morte.
Mesmo o prefeito Carlos Sirena e vereadores de Juara terem trilhado por várias vezes o caminho da Politec e secretarias de governo e Juara ter uma representante na Assembleia Legislativa, até agora o estado só prometeu e não cumpriu com o combinado com as autoridades locais.
No dia 16 de setembro de 2019, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou o lançamento do edital de credenciamento de médicos legistas para atuar na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de 17 municípios, entre eles Juara, que há muito tempo clamavam por isso.
A deputada Janina Riva esteve presente no ato da assinatura do edital e enviou mensagem para os moradores da região, via whatsapp, comemorando a assinatura desse edital.
O tempo passou e quase um ano depois nada aconteceu e nossas famílias continuam sofrendo com esse descaso do governo.
A foto que ilustra essa matéria mostra o prefeito e vereadores com representantes da Politec, em Cuiabá, nas várias investidas para conseguir destravar esse processo.