Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

É FALSO QUE JUÍNA PERDEU R$805 MIL EM REPASSES PARA O SAMU

Durante a entrevista coletiva, Altir fez questão de mostrar para a imprensa todos os documentos que sustentam sua fala.

Data: Sexta-feira, 07/08/2020 17:28
Fonte: Assessoria

O prefeito de Juína, Altir Peruzzo (PT), se pronunciou na manhã da sexta feira (07) sobre uma notícia veiculada em diversos portais do estado que dizia que Juína teria perdido R$ 805 mil em repasses do Ministério da Saúde para o SAMU por não habilitar unidades.

Segundo Peruzzo, a informação não procede, haja visto que a decisão publicada no DOU através da portaria n° 1.902 de 30 de Julho de 2020 se baseava em uma auditoria realizada ainda no ano de 2014, com algumas solicitações que não foram atendidas pelo então prefeito Hermes Bergamin. Altir ainda disse ter recebido uma notificação em 2018 para que fossem realizadas as mesmas adequações de cunho estrutural e de contratação de seguro para os automóveis cobradas na gestão anterior, que foram prontamente atendidas no ano de 2019.

Sobre os recursos bloqueados, o prefeito disse que entrou imediatamente em contato com o órgão competente: “A partir da comunicação dessa suspensão, nossa equipe entrou em contato no mesmo dia e já foi feito o desbloqueio. Na verdade, foi bloqueado em um dia, no dia 30 e dois ou três dias depois já foi retirado o bloqueio. Tanto é que no dia 05 de Agosto, que é o dia normal da gente receber, nós já recebemos o repasse normal, sem nenhum corte.”

Durante a entrevista coletiva, Altir fez questão de mostrar para a imprensa todos os documentos que sustentam sua fala.