Um lamentável episódio aconteceu por volta das 09h00 da manhã desse domingo, 09 de agosto, Dia dos Pais, nas águas do Rio Arinos, quando um barco bateu em uma pedra derrubando os ocupantes, o piloto e seu bisneto, que em seguida desapareceram nas águas.
De acordo com informações de populares e amigos que estavam no rio com a família e iriam passar o domingo juntos em uma ilha de propriedade da Maçonaria, comemorando o Dia dos Pais, José Carlos de Souza, popularmente conhecido como Zé do Avião, pilotava o barco levando consigo o seu bisneto de apenas 03 anos de idade, quando a embarcação chocou-se contra uma pedra, rachando o casco e os dois caíram nas águas do rio.
O acidente aconteceu por volta das 09 horas da manhã.
Ele fazia o translado das pessoas que iriam passar o domingo juntos, pois, como eram vários amigos, ele os transportava com a embarcação, mas, infelizmente, o que era para ser um dia de alegria, transformou-se em uma tragédia e desespero.
Segundo informações de amigos e familiares que estava na ilha, a criança foi vista rodando rio abaixo, mas ninguém sabia nadar e não havia uma embarcação no local para tentar resgatá-la e logo depois ela submergiu no rio.
Quatro bombeiros militares que estão em Juara para uma operação de prevenção e combate a incêndios foram para o local e orientaram a família sobre os procedimentos, enquanto aguardavam a chegada de uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra, especializada em resgate de pessoas nas águas.
O desespero dos familiares era total e as polícias Militar e Civil, junto com os bombeiros tomavam as providências para organizar as buscas.
Dezenas de voluntários com barcos foram até o local para auxiliar nas buscas, mas, até o fechamento dessa reportagem, não haviam conseguido localizar as vítimas.