Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

TRAGÉDIA NO DIA DOS PAIS: Corpo de criança que caiu no Rio Arinos ainda não foi localizado.

Barco virou garotinho afundou nas águas!

Data: Segunda-feira, 10/08/2020 21:21
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

A tragédia que se abateu sobre uma família, em Juara, neste domingo 09, Dia dos Pais, faz com que as pessoas recordem de outras vítimas que passaram pelo mesmo dilema de dor: A morte pro afogamento nos rios da região do Vale do Arinos, onde as causas são as mais variadas.

O Dia dos Pais tinha tudo para ser um domingo de alegria, de homenagens aos papais vivos e de boas lembranças aos que já se foram, apesar do isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19.

Evidente que a grande maioria das homenagens foi pelas redes sociais, porém uma tragédia atravessou a vida da família e dos amigos de José Carlos, popular ‘zé do avião’ e do bisneto dele, uma criança de apenas 03 anos de idade.

Pelas informações, ‘zé do avião’ pilotava um barco usado para o transporte de pessoas até a uma ilha as margens do Rio Arinos e na companhia dele estava o bisneto, quando a embarcação bateu em um rochedo e o barco virou. Os dois, que estavam sem coletes salva-vidas caíram nas águas e desapareceram.

O Corpo de Bombeiros e alguns voluntários começaram as buscas ainda no domingo, na esperança de encontrar o bisavô e o bisneto, porém a noite desceu e a operação foi suspensa. O trabalho reiniciou nesta segunda-feira e por volta das 09h00 da manhã os bombeiros encontraram o corpo de José Carlos, popular ‘zé do avião’, que estava no fundo do Rio Arinos, próximo onde a embarcação havia virado, porém não encontraram o corpinho da criança.

Numa entrevista concedida a reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação, o Sargento Bombeiro PM Eliezer disse que a tarefa de resgate é árdua, devido a forte correnteza do rio naquela localidade e que as buscas iriam continuar até quando a luminosidade permitisse.

Depois do resgate do corpo do ‘zé do avião’, investigadores da Polícia Civil estiveram no local, o corpo foi levado por um agente funerário.

A noite mais uma vez desceu com seu manto negro e o corpo da criança ainda não foi localizado. O trabalho do Corpo de Bombeiros foi encerrado e as buscas prosseguem na terça-feira, dia 11 de agosto. Momentos de dor e de angustia para as famílias das vítimas desta tragédia , que recebem as condolências do Grupo Amplitude de Comunicação.

Veja o vídeo dareportagem: