Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Incêndios em fazendas de MT causam prejuízo imensuráveis

Registro de Incêndios foram registrados em plantações dos municípios de Diamantino e Sapezal

Data: Sábado, 15/08/2020 15:26
Fonte: Clodis Antonio Menegaz

     Os dois incêndios registrados em uma na fazenda do distrito de Deciolância pertecente do municipio de Diamantino e outra fazenda no municipio de Sapezal,  nessa sexta-feira (14), causaram prejuízo imensuráveis aos proprietários do agronegócio.

      O incêndio atingiu lavouras, incluindo destruição de fardos de algodão já colhidos, incluindo maquinários como colheitadeira, conforme fotos vinculas em redes sociais.  

     O fogo destruiu lavouras, fardos de algodão já colhidos e uma colheitadeira de uma das fazendas atingidas.

     No distrito de Deciolândia, conforme relato estima-se que foram destruídos três mil fardos de algodão. Segundo o grupo responsável pela Fazenda o prejuízo aproxima-se de 18 milhões.

     O vento chegou na fazenda devido aos fortes ventos e espalhou pela plantação. Fardos de pluma que estavam no pátio prontos para serem processados também foram destruídos.

     Funcionários de outras fazendas próximas da região deram apoio no combate às chamas usando caminhões-pipa e um avião de pequeno porte.

     O que queimou representa 3,5% da produção do grupo.

    Em uma propriedade em Sapezal, a estimativa é que foram destruídos 1,8 mil fardos de algodão. O prejuízo causado é de cerca de R$ 11,7 milhões.

    As chamas foram controladas pelos funcionários do local, vizinhos e Corpo de Bombeiros.

   As duas empresas informaram que os eventuais prejuízos financeiros são cobertos por planos de risco, e que as colheitas continuarão.