O campo está cada vez mais conectado e a tecnologia tem auxiliado os produtores no acesso à informação. Pesquisa realizada pela Federação da Agricultura e Pecuária – Faese e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe – Senar aponta que o whatsApp é a mídia social mais utilizada pelo produtores e profissionais ligados ao campo.
Na pesquisa realizada, no mês de julho deste ano, 694 participantes responderam os questionários através do whatsApp, facebook, instagram e site. O objetivo foi conhecer os principais canais e tipos de conteúdo preferidos sobre o agronegócio.
A principal mídia social utilizada no meio rural é o whatsApp com 64,5%, seguido pelo instagram com 11,2% e do youtube com 7,6%. Em relação ao formato do conteúdo, o vídeo lidera com 40,3%, em segundo, a imagem com 21,2 %, e áudio em terceiro com 19,3%.
“A barreira geográfica está cada vez menor e graças à tecnologia o agro tem superado seus índices produtivos. Precisávamos conhecer sobre o que o nosso público deseja receber de informação e qual o formato”, afirma o presidente do Sistema Faese/Senar, Ivan Sobral.
Confira as cotações agrícolas: