Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Juína recebe ação sobre padronização de trabalho da FT na zona rural

O novo formato vem melhorar uma padronização interna regional já praticada no CR-8

Data: Segunda-feira, 17/08/2020 13:33
Fonte:

Policiais Militares da Força Tática estão participando de uma formação sobre padronização da Patrulha Rural, o município de Juína onde está a sede do Comando Regional 8 é o primeiro a receber esse trabalho de acordo com o Tenente Coronel PM Candido.

As atividades tiveram início na manhã desta segunda-feira (17) no Centro de Formação de Professores da cidade onde os policiais foram recebidos.

O novo formato vem melhorar uma padronização interna regional já praticada no CR-8.

Porém a partir de agora a padronização será feita em todo Estado por determinação do governo onde as companhias de Força Tática terão a responsabilidade por essas visitas comunitárias rurais.

Durante o trabalho no campo serão realizados os cadastros das propriedades rurais no intuito de inserir o homem do campo no contexto da segurança pública e conseguir resultados na diminuição de crimes principalmente na zona rural.

A ação tem um papel importante a essa população no estado já que Mato Grosso é o celeiro do Brasil que se somará com outros setores da PM no combate ao crime segundo o Tenente Candido.

De acordo com o Tenente M Alves vários policiais do 2º Batalhão da PM de Juína e de outros municípios da área do Comando Regional estão participando da formação.
Fonte: JNMT