Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Tio pega sobrinho de 5 anos para levar até o pai, desvia caminho e o estupra

Caso ocorreu na cidade de Apiacás, em Mato Grosso

Data: Terça-feira, 18/08/2020 11:28
Fonte: Amplitude TV Guarantã - Jota Batista - Olhar Direto

Um homem de 26 anos foi preso por suspeita de estuprar o sobrinho de cinco, na cidade de Apiacás. O crime ocorreu na última quarta-feira (12), mas a vítima só teve coragem de relatar o abuso no domingo (16).

Segundo relato da mãe, na quarta-feira seu ex-cunhado pegou o garoto e disse que iria leva-lo até a casa do pai.

No entanto, desviou o caminho e foi com o menino para um rio, onde cometeu o crime.

Ainda conforme a mãe, o homem voltou com a criança para casa depois de um tempo. Quando chegou, percebeu um comportamento estranho.

Após quatro dias, a criança conseguiu contar para a mãe que teria sido estuprado pelo tio.

Diante da situação, a mãe acionou a Polícia Militar que realizou a prisão do suspeito, encontrado em visível estado de embriaguez.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as devidas providências. A Polícia Civil investiga o caso.

 

O estupro cometido contra pessoa sem capacidade ou condições de consentir, com violência ficta, deixou de integrar o art. 213 do CP para configurar crime autônomo, previsto no art. 217-A, sob a nomenclatura "estupro de vulnerável". Seu teor é o seguinte: "Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: Pena – reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos. § 1º Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência. § 2º (Vetado.) § 3º Se da conduta resulta lesão corporal de natureza grave: Pena – reclusão, de 10 (dez) a 20 (vinte) anos. § 4º Se da conduta resulta morte: Pena – reclusão, de 12 (doze) a 30 (trinta) anos".