Um motociclista com sinais de embriaguez provocou um acidente de trânsito na MT 170, cerca de 40 km do município de Juína, MT, na tarde desta segunda-feira, dia 17.
O caso foi registrado pela polícia militar que ao chegar no local realizou os procedimentos de isolamento do local e controlou o trânsito até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) como também da polícia civil e os profissionais da perícia oficial que compareceram para realizar os procedimentos necessários.
Segundo o condutor do veículo Ford Ka, Wesley José Provensi De Barros, de 27 anos de idade, ele trafegava no sentido Juína, quando uma motocicleta Honda CG/125, conduzida por Magno Cosme De Liz, de 34 anos, e na garupa uma mulher, de 33 anos, realizou uma manobra de conversão na pista contrária, sendo impossível evitar a colisão, que derrubou os ocupantes da motocicleta no asfalto.
O condutor do veículo contou que o motociclista se alterou e faz ameaças, dizendo ser membro de uma facção criminosa, fato que levou o condutor a pedir ajuda para outros condutores que passavam pelo local temendo as ameaças.
O condutor da motocicleta também deu sua versão dos fatos, e relatou que trafegava pela rodovia e em determinado momento precisou realizar uma parada, acendendo o pisca da motocicleta para a esquerda e ao tentar fazer a conversão sentiu um impacto na traseira de sua motocicleta.
Com a chegada da polícia foram realizados testes do etilômetro nos condutores, sendo que o motociclista apresentou um teor de 0,35 mg/l, enquanto o outro condutor do veículo apresentou 0,00 mg/l.
A polícia militar realizou as medidas administrativas como a prisão do condutor por dirigir veículo sob influência de álcool e por não possui CNH. O condutor do carro é habilitado e estava com documentação em dia.
Os ocupantes da motocicleta sofreram escoriações nos braços, pernas, sendo que a passageira apresentava várias escoriações pelo corpo e ainda havia a suspeita de estar com as costelas trincadas, enquanto o condutor do veículo Ford Ka saiu ileso.
O caso foi levado para à delegacia de polícia, e após o flagrante o condutor da motocicleta Magno Cosme foi encaminhado ao CDP.
Fonte: Juínanews