Devido ao número de acidentes de trânsito ter aumentado nos últimos dias, a polícia militar da cidade de Juína/MT realizou na tarde desta terça-feira, dia 18, mais um ponto de bloqueio em uma das avenidas da cidade.
O soldado PM Habeck falou com o Juína News sobre a ação da polícia que teve como objetivo orientar pessoas no trânsito, principalmente em horários considerados de “picos” que tem sido bastante movimentado nos últimos dias.
O policial lembrou que as pessoas que se encontram com documentação de veículos atrasadas, bem como carteiras de habilitações vencidas, que procurem o Ciretran de Juína que voltou a atender normalmente e regularize a situação, onde havia sido dado um prazo devido a pandemia da Covid-19, porém agora é hora de regularizar.
O soldado ressaltou que a cidade de Juína possui um grande número de veículos (principalmente motocicletas) em situação irregular, onde muitos condutores quando flagrado em blitz alegam ser trabalhares e necessitar do veículo para o trabalho, justificativa esta que não o isentará de receber notificações e até mesmo ter apreensão do veículo, pois no caso de um acidente de trânsito, mesmo que o condutor esteja dirigindo de maneira correta, mas não possui a CNH e os documentos do veículo irregular, perderá todos os direitos perante a lei.
Habeck recomendou que as pessoas sejam mais prudentes no trânsito, respeitando a sinalização como também as preferenciais e limites da via, onde as placas indicativas orienta de forma correta, sendo que a colaboração dos condutores é fundamental para a prevenção de acidentes.
Fonte: Juínanews