Confirmada a 1ª morte por coronavírus em Brasnorte
Família contesta a morte por Covid.
Data: Quarta-feira, 19/08/2020 08:36
Fonte:
A secretaria municipal de saúde de Brasnorte confirmou nesta terça-feira (18), através de boletim informativo, a primeira morte por Covid-19, trata-se de Nelson Machado de Moraes de 63 anos. Ele deu entrada no hospital municipal de Brasnorte no ultimo dia 08 de agosto em estado grave, de imediato foi entubado e transferido em uma UTI aérea para Cuiabá, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito na última sexta-feira (14).
O óbito só foi contabilizado nesta terça-feira porque a secretaria de saúde de Brasnorte aguardava a confirmação da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).
A informação de que o idoso Nelson Machado de Moraes havia falecido vítima de Covid-19 foi contestada por familiares, que afirmam que o idoso não veio a óbito por complicações com o coronavírus, mas sim, de Acidente Vascular Cerebral (AVC), mesmo tendo testado positivo para o vírus.
Monaliza Cardoso de Moraes, filha do idoso, falou que a morte de seu pai, nada tem a ver com o vírus.
“A causa da morte dele foi choque não especificado, hemorragia intracerebral causada pelo AVC, foi colocado um dreno no cérebro para poder drenar o sangue, e esse dreno causou uma infecção, entrada de bactéria, lógico que fizeram o trabalho bem feito, só que no caso dele estava muito grave, ele estava com essa covid-19, mas a causa da morte não foi essa, o que o doutor passou que a causa foi choque não especificado e hemorragia intracerebral, ele estava bem grave e poderia ter falecido na hora que deu o AVC, só que suportou todos esses dias, mas veio a óbito por essa causa não pelo covid-19”, desabafou Monaliza.
A morte de Nelson Machado foi notificada através do boletim informativo da secretaria de saúde de Brasnorte, que já confirmou 213 casos positivos para coronavírus, destes 116 já estão recuperados.
Fonte: Repórter em Ação