Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

GOLPE EM JUARA: Juras de sexo para arrancar dinheiro de comerciantes e empresários.

Delegado faz alerta.

Data: Quarta-feira, 19/08/2020 12:49
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação-Paulo Becker/Juara.

O delegado de Juara, Carlos Henrique Engelmann, conversou ao vivo, com a reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação, no programa Balanço Geral, na manhã desta quarta-feira 19, alertando a população sobre um novo golpe por aplicativos de celular.

Carlos Henrique já havia postado um áudio nas redes sociais fazendo o alerta. De acordo com o policial, esta modalidade de golpe acompanha a evolução, assim como tudo se modernizou, os bandidos também evoluem. O golpe é aplicado da seguinte maneira: Uma pessoa, que se identifica como mulher entra em contato com homens escolhidos a dedo, de preferência empresários bem-sucedidos e começa a provocar com cenas de nudez e encantamento.

Aos poucos a pessoa vai adquirindo confiança e pede para que a vítima também envie fotos de partes intimas e totalmente despida e, depois de vários momentos de conversas, sussurros e suspiros começa a chantagem.

Na sequência, outra pessoa, se apresenta como pai de uma adolescente com a qual a vítima estaria trocando mensagens eróticas e até obscenas. Então ameaça procurar a polícia e a entrar na justiça e a comunicar a família relatando o que aconteceu e pede uma alta quantia em dinheiro.

Com medo de ser exposta e como percebe que caiu numa cilada, a pessoa extorquida prefere pagar para não ter seu nome divulgado e assim evitar um escândalo.

Carlos Henrique orienta para que a população e principalmente empresários ou comerciantes, não passem seus contatos para pessoas desconhecidas, não atendam esse tipo de ligação e nem conversem por WhatsApp com quem não se sabe a origem.

Pede ainda o delegado, que ninguém faça depósito em dinheiro em hipótese alguma e que procurem logo a polícia que irá investigar o caso, ou se não poder ir até a delegacia, ligue para o telefone 197 que os investigadores entram em ação.

“Por isso estou falando com a reportagem da TV e da Rádio para que todos tenham conhecimento. Todo o cuidado é pouco, a malandragem está pronta para enganar a todos” declarou o delegado.