Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Publicitário que ganhou peso após criar blog sobre comida emagrece 21 kg com corrida em Cuiabá

Marcus Paulo perdeu 21 kg em menos de seis meses com corrida e exercícios.

Data: Quarta-feira, 10/01/2018 10:02
Fonte: G1 MT

Quando atingiu 108 kg, o publicitário Marcus Paulo de Faria Valentin, de 34 anos, decidiu tomar uma atitude e, primeiro, começou com caminhadas diárias, que evoluíram para corridas.

Ele ganhou peso depois de criar um blog sobre experiências com comida, viagens, música, entre outros assuntos.

 

"Engordei bastante depois de ter criado o blog, porque experimento as comidas e estava muito sedentário, até que por incentivo da minha noiva e de amigos comecei a fazer caminhada", contou.

 

Em menos de seis meses, Marcus emagreceu 21 kg. Ele atribui o resultado à corrida, a qual pratica de quatro a cinco vezes por semana.

"Tenho 1.72 metro de altura e, com 108 kg, estava muito acima do peso. Mas não tinha noção de como estava. Me assustei quando na rede social apareceu uma foto minha de 1 ano atrás", afirmou o publicitário.

 

No início, Marcus Paulo só caminhava na rua, mas depois se matriculou na academia, intensificando os exercícios.

Diariamente, fazia caminhada de manhã e à noite ia para a academia.

"Fazia caminhada cedo durante meia hora na rua e passava 40 minutos na academia à noite, mas depois de um tempo inverti, indo à academia de manhã, onde corria 10 minutos quando chegava e mais 10 minutos na saída. Daí comecei a emagrecer e confesso que não esperava emagrecer tudo isso que emagreci", contou.

No primeiro mês que começou a se exercitar, Marcus disse que parou de tomar cerveja até aos finais de semana, mas depois voltou a beber. "Acho que no início foi importante porque ajudou a desinchar, mas depois não acho que prejudicou", avaliou.

Marcus corre 5 ou 6 km na rua e aproximadamente 2 km por dia na esteira.