Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

ARTE DE RUA: Jovem faz apresentações diárias no centro de Juara.

É o ganha-pão dela!

Data: Quarta-feira, 19/08/2020 23:47
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

Arte de Rua é a expressão que se refere a manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público, diferentes das manifestações institucionais ou empresariais, bem como do mero vandalismo. A princípio, um movimento que foge dos padrões e que foi gradativamente se constituindo como forma do fazer artístico, abrangendo várias modalidades.

Arte de rua não precisa de tempo, espaço, movimento cultural nem tão pouco de reconhecimento para acontecer, ela só precisa da rua. E assim ela acontece, nos lugares menos esperados, nos guetos, nos lixões, debaixo de pontes, em lugares abandonados e no caso de Juara, acontece bem no centro da cidade, na Avenida Rio Arinos, esquina coma Rua Nelson Taborda Lacerda.

É bem no semáforo que a jovem Carolina Dias foi flagrada pela reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação fazendo suas apresentações, o que ela chamou de ‘swing fleck’ e assim consegue algum dinheiro, com o qual ela mantém o próprio sustento.

Carolina veio de Carlinda, cidade aqui do Nortão de Mato Grosso e está em Juara, na casa de uma amiga. Se declarou apaixonada por Juara e pelo povo daqui que é bastante acolhedor.

Vale ressaltar que os temas utilizados pelos artistas de rua são bem diversos, no entanto, muitos trabalhos estão pautados em críticas sociais, políticas e econômicas, principalmente em cidades interioranas como a nossa.

Importante analisar o crescimento da arte urbana nos últimos tempos, de forma que passa a ser vista como um ‘valor cultural’ muito importante das minorias que vivem nos centros urbanos e anseiam em mostrar sua arte.

Veja o vídeo: