Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Juína vai receber unidade da Defensoria Publica Estadual

Município de Juína está a mais de 07 anos desassistido pelo DPE, que no ano de 2013 deixou o município

Data: Sexta-feira, 21/08/2020 17:32
Fonte:
O Município de Juína deve ganhar no prazo de até 15 dias um novo núcleo de atendimento da Defensoria Pública Estadual (DPE). A nova unidade está prevista para funcionar nas antigas dependências do INDEA, na Av. Gabriel Muler.
 
Na segunda-feira (17/08) os vereadores de Juína aprovaram um projeto de lei que autoriza o poder municipal a arcar com as despesas de locação do prédio.
 
“Aprovamos o projeto de lei que autoriza o município a arcar com as despesas da locação do prédio, que é aquele onde funcionava o INDEA, só para que a população fique ciente”, disse o vereador Sandro Candido da Silva.
 
Segundo o parlamentar, em conversa com o poder executivo municipal, o objetivo é que a DPE esteja funcionando em Juína até o final deste mês de agosto.
 
A prefeitura de Juína comunicou em nota que o município recebeu solicitação para viabilizar prédio, secretária administrativa, uma zeladora e mobiliários para a nova unidade e deverá disponibiliza-los para funcionamento em até 45 dias.
 
Município de Juína está a mais de 07 anos desassistido pelo DPE, que no ano de 2013 deixou de atender em Juína devido a cortes de gastos.
Fonte: Repórter em Ação